Quando vou sentir o bebê se mexer?

Esta é uma dúvida bem freqüente, principalmente nas grávidas de primeira viagem.

Para muitas mulheres a sensação do bebê mexendo representa o verdadeiro atestado de gravidez. É transformar em realidade aqueles números e cruzes dos testes de gravidez e por isso este momento é aguardado com tanta ansiedade.

De uma forma geral estas sensações começam depois de 15 semanas de gravidez. Nas marinheiras de primeira viagem pode até demorar um pouquinho mais. Gravidas acima do peso também podem demorar um pouquinho mais para sentir.

No início os movimentos do bebê provocam como que cosquinhas. Podem até ser confundidos com gazes, ronco do estômago ou cólicas. São muito suaves mesmo!

Isto porque no começo da gestação a quantidade de líquido amniótico é proporcionalmente maior e porque nenê pequeno faz movimento pequeno dentro da barriga da mãe… À medida que o bebê cresce a amplitude dos movimentos vai ficando maior e fica cada vez mais fácil de sentir.

Aproveite estes momentos para começar a interagir com seu bebê desde a barriga. O pai do nenê também vai curtir bastante.

A gravidez é uma fase muito gostosa e passa rápido! Curta cada momento.

Manual do Nenê

Referências:

  • http://brasil.babycenter.com/a1500447/os-movimentos-do-beb%C3%AA-na-gravidez
  • http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Desenvolvimento-do-bebe/noticia/2013/03/quando-o-bebe-vai-mexer-pela-primeira-vez.html

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA