Motivos para que seu filho tenha um animal de estimação.

A sabedoria popular diz que pessoas que criam animais de estimação acabam ficando menos estressadas. Agora a ciência comprovou esta teoria em crianças…

Pesquisadores da Universidade de Oklahoma, EUA, acompanharam 643 crianças entre 4 e 10 anos, por 18 meses, que conviviam com cães em casa. Chegaram a conclusão de que a relação com o animal estimula o afeto, a organização, a paciência e a responsabilidade. De quebra ainda concluiram que aquelas crianças estavam menos propensas a sofrer de ansiedade. Legal, não é mesmo?

E não é só a cabeça que fica melhor… Outros autores, na Universidade de Wiscosin, EUA, acompanharam 275 crianças por 3 anos e concluiram que as que conviviam com cães tinham melhor imunidade, com menos crises de asma e menos dermatite atópica.

Mais uma vantagem: crianças com animais de estimação em casa costumam ser mais ativas, segundo pesquisadores da Universidade de St George, Reino Unido. Excelente notícia numa época em que a obesidade atinge índices alarmantes em toda a população, inclusive em crianças…

Os animais ainda ajudam na socialização ( inclusive de autistas…)e a adquirir mais precocemente o censo de responsabilidade.

Em que pese todas estas inegáveis vantagens, devemos lembrar que a presença de um bicho de estimação em casa requer um cuidador responsável. Isso mesmo! A criança até pode ajudar a cuidar do bichinho mas é necessária supervisão e por vezes até assumir o cuidado do animal. Todos estes fatores devem ser levados em consideração antes de escolher ter ou não um animal.

Manual do Nenê

Referências:

  • http://www.petdreams.com.br/petblog/186-motivos-para-seu-filho-ter-um-animal-de-estimacao
  • http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2015/12/animal-de-estimacao-5-motivos-comprovados-pela-ciencia-para-o-seu-filho-ter-um.html

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA